quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pequenos prazeres que embelezam a minha vida


Quando mudei de casa a distância do percurso Casa-Trabalho passou de 15 km para 7 km...Ou seja, 5 a 7 minutos de carro. E por isso,  tomei a iniciativa de fazer o percurso a  (poupei gasolina e emagreci), mas para fazer os 7 kms eu levava em média 45 minutos (atenção que eu não estava 100% em forma ) e ainda carregava comigo todos os dias uma mochila cheia de tralha (material de desenho, folhas, tecidos, kit costura, etc)...Assim, lembrei-me de adquirir uma Bicicleta o que tornaria a minha deslocação mais rápida, não gastava dinheiro com gasolina, não poluía o ambiente, e, continuaria a fazer exercício! OBA, maravilhoso... mas, começou o Inverno (ou seja, muita chuva) e então, adiei o meu plano...Mas em Abril, ganhei pelo meu aniversário a minha Bicicleta e desde então nunca mais parou... Casa - Trabalho - Casa - Super mercado - Casa - etc. Vou com ela para todo o lado. Faço diariamente 14 km, ou seja 84 km ao final da semana e 336 km por mês....UAU!!!

Recentemente pesquisei alguns blogs dedicados aos ciclistas de profissão e de paixão, e no Eu Vou de Bike (blog brasileiro que eu adoro acompanhar e está cheio de informação útil), encontrei uma calculadora que determina as calorias queimadas, a redução de poluentes na atmosfera e a economia de dinheiro com gasolina (em reais, mas a conversão não é difícil: cada litro ronda os 2,70 reais, portanto eu poupo cerca de 10 litros de gasolina por semana, ou seja, 15,9 eurs actualmente). 

Os meus valores são: 

  


P.s: Fiz o desenho acima para demonstrar a minha alegria e boa-disposição quando viajo na minha Bicicleta.

terça-feira, 14 de junho de 2011

DIY ♥ 1

DIY (Do it Yourself) = Faça Você Mesmo. Consiste em tutoriais que explicam aos leitores o modo de fazer, pelas suas mãos, variados projectos relacionados com moda, decoração, mecânica, etc. O que mais me faz gostar da maioria dos projecto é a importância que dão ao tema Reciclagem , através do reaproveitamento de materiais.



Neste primeiro DIY escolhi uma caixa em forma de cubo que pode ter imensas utilidades no dia-a-dia, tais como: 

Separador de lixo reciclável - imaginem três caixinhas: uma amarela, uma verde e uma azul. Dava um belo Ecoponto (depois deixo-vos com o desenho de exemplo)
Organizador de Brinquedos - Caixinhas com vários estampados expostas numa prateleira, ou até no chão e cheia de brinquedos.
Organizadores na Despensa - Colocar uma etiqueta em cada caixa (Ex: Batatas, Cebola, Alho, ...) e guardar na despensa. 

O tutorial encontra-se aqui -> e


P.s.: Um dos projectos para o Blog é criar uma coluna de DIY da minha autoria.